Carlos Kawall deixa o cargo de Secretário do Tesouro e alega motivos pessoais

Rumores eram de um desacordo com o Governo, mas Kawall o negou e reafirmou seu apoio à condução da política econômica

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Depois de assumir a secretaria do Tesouro em abril deste ano, Carlos Kawall pediu exoneração do cargo por motivos pessoais. Kawall será substituído por Tarcísio José Massote Godoy, funcionário de carreira, responsável pela área de política fiscal da instituição desde 2002.

Há alguns dias surgiram especulações de que Kawall teria defendido maiores cortes nos gastos públicos, enquanto o Governo estudava medidas para promover o crescimento do país.

Sem desacordo

No entanto, o ex-secretário deixou claro que sua saída não se deve a um distanciamento entre ele e o governo e, mais do que isso, reafirmou seu apoio à política econômica , especialmente à gestão da dívida pública e da política fiscal.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo Kawall, Godoy, seu sucessor, conhece como poucos “os meandros da execução fiscal e orçamentária, a gestão econômico-financeira das empresas estatais e a política de dívida pública”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.