Carlos Eduardo Lima, ex-secretário da Casa Civil, é o sucessor de Erenice Guerra

Contrariando rumores de que Miriam Belchior assumiria a pasta, nomeação de Lima será publicada no Diário da União na sexta

Publicidade

SÃO PAULO – Carlos Eduardo Esteves Lima, secretário executivo da Casa Civil, é o novo nome escolhido para ser ministro interino da pasta. Ele substitui Erenice Guerra, que foi exonerada nesta quinta-feira por suspeita de usar o posto para fazer tráfico de influência.

A nomeação de Lima deve ser publicada no Diário Oficial da União na sexta-feira (17), assim como a oficialização do afastamento de Erenice. Mais cedo, rumores indicavam que Miriam Belchior, atual secretária de articulação e monitoramento da Casa Civil, além de responsável pela coordenação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), fosse a sucessora mais provavél.

Histórico
O ministro interino já foi secretário adjunto de Previdência Complementar no governo de Fernando Henrique Cardoso, interventor da Previ (Fundo de Previdência Privada dos Funcionários do Banco do Brasil) e inventariante da LBA (Legião Brasileira de Assistência).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.