Carlos Bolsonaro sai das redes sociais

Até o momento, o vereador não se manifestou sobre os motivos. Em nenhum dos casos, a exclusão das contas se deu por ação do Facebook, Twitter ou Instagram

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Tido um dos principais nomes do bolsonarismo nas redes sociais, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), está fora do Twitter, Instagram e Facebook. As contas do parlamentar nas redes foram retiradas do ar na manhã desta terça-feira (12).

Até o momento, o vereador não se manifestou sobre o motivo da saída. Em nenhum dos casos, a exclusão das contas se deu por ação dos próprios administradores das redes sociais. O canal de Carlos Bolsonaro no YouTube, porém, continua ativo, com 102 mil inscritos.

Carlos ficou conhecido por seu papel nas redes sociais, sobretudo nas estratégias para as contas do pai ao longo da campanha eleitoral e neste primeiro ano de gestão Bolsonaro. O presidente atribui a ele os resultados obtidos durante a disputa de 2018.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Por outro lado, o vereador já foi pivô de crises no próprio governo, com uma série de postagens polêmicas na conta do pai. Uma delas culminou na demissão do general Carlos Alberto dos Santos Cruz da Secretaria de Governo da Presidência da República.

A mais recente delas foi uma manifestação a favor da prisão após condenação em segunda instância, no calor do debate sobre o assunto no Supremo Tribunal Federal. O post foi apagado horas depois e Carlos veio a público assumir a autoria e pedir desculpas pela publicação sem autorização do presidente.

Outro episódio turbulento envolvendo a atuação de Carlos Bolsonaro nas redes ocorreu após uma postagem em que o vereador diz que as transformações no Brasil não virão por vias democráticas.

Continua depois da publicidade

“Por vias democráticas a transformação que o Brasil quer não acontecerá na velocidade que almejamos… e se isso acontecer. Só vejo todo dia a roda girando em torno do próprio eixo e os que sempre nos dominaram continuam nos dominando de jeitos diferentes!”, escreveu em setembro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.