Carga tributária é item que mais desagrada brasileiro quanto à atuação do governo

O índice de desaprovação atingiu 67% este mês, contra 65% em junho, de acordo com a Pesquisa CNI-Ibope

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A carga tributária brasileira é o item que mais desagrada os brasileiros em relação à atuação do governo, de acordo com a Pesquisa CNI-Ibope divulgada nesta quinta-feira (20).

O levantamento, realizado com 2.002 pessoas entre os dias 13 e 18 de setembro, mostra que o índice de desaprovação atingiu 67%, contra 65% em junho deste ano e 68% em setembro de 2006.

Desemprego e taxa de juros

Quando o questionamento é em relação ao desemprego, o índice de desaprovação da atuação do governo é de 53%. Na última pesquisa, realizada em junho, o percentual era de 51% e há um ano, de 56%.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em relação à taxa de juros, o indicador de desaprovação aumentou de 51% em junho para 59% este mês. Já na comparação com o nono mês de 2006, quando o índice era de 57%, o aumento foi menor.

Inflação

Por fim, a pesquisa aponta que os brasileiros estão gostando menos da atuação do governo em relação ao combate da inflação: o percentual de desaprovação foi de 42% em junho para 49% este mês. No mesmo período do ano passado, era de 42%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.