Capa da Economist coloca economia do Brasil entre balões em ascensão – e Temer comemora

Temer lembrou hoje da capa, destacando que ela é mais um indício de que o país continua sua trajetória de recuperação da confiança

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A capa da edição da revista The Economist dessa semana ilustra a economia brasileira como um balão em ascensão. Os outros balões que estão na capa são Estados Unidos, China, Japão. Índia e União Europeia. 

De acordo com a matéria da revista britânica, mesmo em lugares que ainda estão passando por uma recessão, o pior já passou. A revista destaca que a economia brasileira encolheu por oito trimestres. Porém, com as expectativas de inflação em queda, as taxas de juros também estão em baixa, o que leva a melhores perspectivas para o País. “O Brasil e a Rússia provavelmente vão contribuir e não subtrair do PIB mundial neste ano”, afirma a Economist.

Em reunião hoje com empresários na sede da CNI (Confederação Nacional da Indústria) em São Paulo, Temer lembrou da capa, destacando que ela é mais um indício de que o país continua sua trajetória de recuperação da confiança.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ele ainda falou sobre a reunião que teve recentemente com o “dirigente máximo do Citigroup”, que teria dito muitas “maravilhas sobre o país, coisas que não teria dito 6, 7 meses atrás”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.