Canuto ou Barbosa podem ser os novos nomes para substituir Mantega em novo governo Dilma

Segundo disseram fontes oficiais à colunista Claudia Safatle, ao acenar a possibilidade de mudança, estaria se referindo principalmente às políticas industriais

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Ontem, apesar de dizer que não falará os novos nomes de ministério em caso de reeleição agora, a presidente Dilma Rousseff sinalizou que o ministro Guido Mantega, da Fazenda, seria um dos que não continuaria no cargo. “Eleição nova, governo novo, equipe nova”, disse a presidente.

Porém, já há sinalizações entre os que podem ser o novo ministro da fazenda. Dentre eles, alguns nomes já até sinalizados pelo mercado desde o ano passado. 

De acordo com a colunista do Valor Econômico Claudia Safatle, assessores do governo consideram Otaviano Canuto, secretário de Assuntos Internacionais da Fazenda no governo Lula e há 11 anos no Banco Mundial, voltou a ser cotado no ano passado e seu nome volta à tona agora. O nome de Nelson Barbosa, ex-secretário executivo da fazenda que saiu do cargo em meio a um atrito com Mantega também volta a ser cotado. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo disseram fontes oficiais à colunista, ao acenar a possibilidade de mudança, estaria se referindo principalmente a um contexto mais amigável às políticas industriais. À Folha de S. Paulo, assessores de Dilma dizem que Mantega deixa o segundo governo Dilma em processo de reconciliação com empresários. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.