Candidato polêmico: Donald Trump diz que Brasil tira vantagem dos EUA

Em mais uma de suas declarações polêmicas o pré-candidato republicano afirmou que países como México, Brasil, China e Japão se aproveitam dos americanos

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Em junho, o megaempresário Donald Trump decidiu concorrer à presidência dos Estados Unidos pelo partido partido republicano, mas mesmo com sua personalidade forte, muitas pessoas não esperavam pela grande quantidade de polêmicas que ele iria se envolver em tão pouco tempo. E após criticar os imigrantes mexicanos, os sírios refugiados, mulheres e seus colegas políticos, foi a vez do Brasil ser lembrado por ele.

Ao participar de um especial do programa “Today” na televisão americana, Trump, ao responder uma pergunta de um participante, lembrou do nosso País e afirmou que o Brasil está na lista de nações que se aproveitam dos EUA. Apesar disso, a pergunta original não tinha relação com esta resposta.

Quando uma participante do evento lembrou o candidato das críticas que ele recebe por seu “estilo frio, cruel e impiedoso” e o que ele teria a dizer às pessoas que acham “que o senhor é muito impiedoso para ser o próximo presidente”, Trump se defendeu dizendo que é “uma boa pessoa”, que adora o público e já doou “tremendas somas de dinheiro”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Porém, o que acabou sendo destaque foi a continuação de sua resposta:

“Dessa vez (a campanha para a eleição) não vai ser sobre sutilezas. Vai ser sobre a competência. As pessoas estão cansadas de gente estúpida governando nosso país. E nós temos, acredite em mim, gente estúpida. Olhe só nossos acordos comerciais com a China, nossos acordos comerciais com o México. Nossa fronteira com o México. Um exemplo: nossos negócios com o Japão. Eles nos dão milhões de carros. A gente não recebe nada em troca. É uma rua de mão única com eles. O Brasil. Não tem um país no mundo que não tira vantagem da gente”, disse.

Trump ainda disparou contra o governo alemão, afirmando que eles deveriam interferir mais no conflito entre Rússia e Ucrânia. Segundo ele “as pessoas ficam falando Ucrânia, Ucrânia, e, enquanto isso, a Alemanha fica mandando os Mercedes-Benz deles para a gente e eles não estão fazendo nada [sobre o conflito]. Em algum momento, as pessoas de outros países devem interferir também”.

Continua depois da publicidade

“Não tem que ser sempre os idiotas dos Estados Unidos, liderados por pessoas incompetentes, que não sabem o que estão fazendo”, completou Trump ao falar sobre o não envolvimento do país no conflito. O megaempresário ainda fechou dizendo que na Rússia, “tem uma pessoa [o presidente Vladimir Putin] que não tem respeito por nosso presidente. Ele ri de nosso presidente”.

Dilma completa 1 ano de mandato: como foi o desempenho de Bolsa dólar e mais 36 ativos? Deixe o email abaixo e confira:


Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.