Candidato do PT à presidência em 2018 será Lula, diz Mercadante para a Folha

''Ele é o meu candidato, sempre foi. Não tem essa discussão no PT. Quem está no coração da militância do PT é Lula. Eu não tenho essa pretensão e não está no meu horizonte'', afirmou o ministro da Casa Civil

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo no último domingo (4), o nome forte do governo de Dilma Rousseff, Aloizio Mercadante, negou a possibilidade de ser candidato à sucessão da presidente. 

E, segundo ele, o PT só tem “uma referência para 2018”: o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

”Ele é o meu candidato, sempre foi. Não tem essa discussão no PT. Quem está no coração da militância do PT é Lula. Eu não tenho essa pretensão e não está no meu horizonte”, afirmou o ministro da Casa Civil.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Segundo a Folha, os dirigentes apostam que, com a reeleição de Dilma, Mercadante use a Casa Civil para aumentar as suas chances de uma candidatura à presidência. Mas ele afirmou ter outros planos. 

“Já estou chegando numa fase da vida em que dediquei tudo que podia para fazer o melhor para vida pública e para o País. Serei avô pela segunda vez na próxima semana, quero ter a chance de viver com meus netos o tempo que não pude viver com meus filhos”. Ele negou ainda que tenha sido tratado com frieza por Lula durante a posse de Dilma. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.