Campanha do PT fica “ameaçada” após paralisação de funcionários por atraso de pagamento

Segundo o Estadão, partido não realizou os pagamentos e isso pode atrasar a entrega de novos comerciais

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Alguns funcionários que estão produzindo a campanha do PT para presidente suspenderam os trabalhos por conta de atrasos nos pagamentos pelo partido. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, parte da equipe de pré e pós-produção de vídeo da campanha petista está parada há pelo menos dois dias.

Quer investir em ações pagando só R$ 0,80 de corretagem? Clique aqui e abra sua conta na Clear

A publicação diz ainda que esta paralisação ameaça a entrega de novos comerciais da coligação encabeçada pelo PT. Isso pode atrapalhar bastante o partido, que está em um momento crucial da disputa, onde precisa apresentar aos eleitores o seu “novo” candidato, Fernando Haddad, que substitui o ex-presidente Lula, que teve sua candidatura barrada.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O jornal diz ainda que a paralisação teve início, de forma progressiva, durante o feriado de 7 de setembro, quando deveria ter ocorrido o pagamento dos funcionários. A troca do CNPJ da campanha seria uma das razões do problema, mas os produtores têm recebido explicações diferentes sobre o atraso. 

Já se antecipando à decisão do TSE de barrar Lula, o PT teria pedido que estes produtores de conteúdo emitissem suas notas fiscais de forma antecipada, já que com o registro do ex-presidente indeferido, muda o CNPJ da campanha, o que pode atrapalhar a regularização. Mesmo com isso, a sigla não pagou pelo serviço.

Em entrevista ao Estadão, Otávio Antunes, um dos coordenadores de marketing do PT, atribuiu o “atraso de alguns profissionais” a problemas burocráticos. “Lamentamos o atraso, mas 90% dos contratos dos fornecedores da campanha já estão com sua situação completamente regularizada”, afirmou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.