Campanha de Dilma cria número para denunciar recebimento de Whatsapp de Aécio

Muda Mais, site que tem acompanhado a campanha da presidente, criou um número para denunciar recebimento de vídeo dizendo que seu conteúdo é mentira

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Está circulando pelo aplicativo de conversa Whatsapp um vídeo onde o candidato Aécio Neves (PSDB), onde ele pede votos e ainda diz que irá “combater a mentira com a verdade” nesta reta final das eleições. Diante disso, o Muda Mais, site da campanha de Dilma Rousseff (PT) nas eleições, criou um número para que quem receber o vídeo possa denunciar ao MPE (Ministério Público Eleitoral).

Se você não recebeu o vídeo de Aécio, clique aqui para assistir.

Chamando o vídeo de “baixaria”, a campanha da petista afirma que “quem não tem argumentos e militância de verdade, trabalha com boatos”, acusando o vídeo de Aécio de falar mentiras. “O volume de montagens com mentiras e boatos aumentou significativamente [nas últimas semanas]”, diz o texto do site.

Continua depois da publicidade

“As informações falsas tentam ludibriar o eleitor para convencê-lo que vive em um país em que tudo está desmoronando”, continua a matéria, que ainda critica a imprensa. “Muito disso é baseado nas informações pessimistas da mídia”, completa.

Com isso, o Muda Mais diz que vai coletar todos os arquivos com as “difamações” e “divulgar a verdade”, pedindo para que o eleitor envie “todos os boatos que receber, com o número de celular de quem enviou para você, diretamente para o número (69) 8110-7526″. Além disso, a campanha de Dilma também diz que é possível enviar a denúncia para o MPE juntamente com os números que “espalham os boatos”.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.