Câmara vai adotar trabalho remoto até o Carnaval para evitar “nova onda” de Covid-19, diz Lira

Congresso está em recesso legislativo até o fim do mês

Equipe InfoMoney

Publicidade

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, anunciou nesta segunda-feira (17) que a Câmara retornará ao modelo de trabalho remoto até pelo menos o carnaval por conta do avanço no número de casos de Covid-19 no país.

Em sua conta oficial no Twitter, Lira escreveu que é uma medida necessária “até vencermos esta nova onda”. Segundo ele, o home office irá ajudar “na melhor aplicação dos recursos públicos”.

“Tarifas aéreas estão altíssimas e a flexibilidade nas remarcações só acontece quando é do interesse das companhias”, completou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Congresso está em recesso legislativo até o fim de janeiro, mas há profissionais de áreas técnicas e administrativas trabalhando presencialmente. Até a tarde de hoje, o Senado não havia anunciado mudança no regime de trabalho dos servidores.

Até outubro do ano passado, em meio à pandemia de Covid, parlamentares eram autorizados a registrar presença e votar pelo aplicativo da Câmara, sem precisar comparecer à Casa.

Depois, com a retomada dos trabalhos presenciais, os deputados passaram a ter que registrar presença em pontos da Câmara, com a exigência da comprovação de pelo menos uma das doses da vacina contra a Covid.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.