Câmara instala Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro

o estatuto prevê incentivo a participação da sociedade em movimentos voltados para cidadania no trânsito

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Nesta terça-feira (03), será instalada pela Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro. O objetivo é articular o parlamento, governos e sociedade em busca de soluções para os graves problemas do trânsito brasileiro.

Conforme divulgou a Agência Brasil, o estatuto prevê também que o grupo incentive a participação da sociedade organizada em movimentos voltados para a segurança e para a cidadania no trânsito e apóie ações de proteção aos pedestres, portadores de necessidade e ciclistas.

Exposição de destroços

O grupo, coordenada pelo deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) contará com a presença dos ministros das Cidades, Márcio Fortes, e da Saúde, José Gomes Temporão.
A Polícia Rodoviária Federal fará exposição no gramado do Congresso de destroços de veículos acidentados. Além disso, serão espalhadas faixas com mensagens para conscientização do trânsito.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com o Denatran, em 2001, mais de 20 mil pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. Entre 2004 e 2005, o custo total de acidentes em rodovias chegou a R$ 24,6 bilhões.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.