Cade anuncia dois novos conselheiros para seu plenário

Eduardo Pontual e Ana Frazão tomam posse nesta quinta-feira e irão substituir Carlos Joppert e Olavo Chinaglia, respectivamente

Carolina Gasparini

Publicidade

SÃO PAULO – O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) nomeou nesta terça-feira (14) Eduardo Pontual Ribeiro e Ana de Oliveira Frazão para os cargos de conselheiros. Segundo publicação no Diário Oficial da União, eles tomarão posse nesta quinta-feira (16) e irão compor o Plenário do Cade a partir do próximo dia 29, na 5ª sessão ordinária de julgamento.

Eduardo Pontual e Ana Frazão ocuparão as vagas de Carlos Emmanuel Joppert Ragazzo, hoje superintendente-geral do Cade, e Olavo Zago Chinaglia, cujo mandato se encerrou no último dia 12 e exercerão mandatos de dois e três anos, respectivamente.

Os novos conselheiros foram indicados pela presidente Dilma Rousseff em 30 de maio. As nomeações foram aprovadas pela CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado Federal, em 13 de junho e confirmadas pelo Plenário da Casa, no dia 27 do mesmo mês.

Continua depois da publicidade

Formação
Eduardo Pontual é bacharel em Economia pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e doutor em Economia pela University of Illinois at Urbana-Champaign, nos Estados Unidos.

Ana Frazão é bacharel em Direito pela UnB (Universidade de Brasília), com especialização em Direito Econômico e Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. É ainda mestre em Direito e Estado – área Direito Econômico pela UnB e doutora em Direito Comercial pela PUC (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.