Buscando se defender, PT convoca manifestação contra a “ofensiva da direita”

Na mesma semana em que está programada uma grande manifestação contra o atual governo, o PT decidiu realizar um ato para tentar defender a presidente Dilma

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Com a proximidade de mais uma grande manifestação contra o atual governo, marcada para 16 de agosto, a Executiva Nacional do PT decidiu se defender, orientando a militância petista a participar de manifestação contra o que chama de “ofensiva de direita”. As informações são da Folha de S. Paulo.

A cúpula nacional do partido avalia que os recentes ataques à legenda, à presidente Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva exigem uma “reação imediata” da sigla. Com isso, eles convocaram a militância petista a participar de uma manifestação de movimentos sociais e partidos de esquerda marcada para o dia 20 de agosto.

“Diante da gravidade do momento político e da ofensiva da direita contra as liberdades democráticas e os direitos humanos, políticos e sociais, o PT conclama o engajamento nacional da militância petista no calendário de mobilizações em defesa da democracia, das reformas estruturais e por mudanças na política econômica”, diz o comunicado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.