Bumlai presta depoimento secreto à Lava Jato sobre Odebrecht e Instituto Lula, diz jornal

O conteúdo está sendo mantido em sigilo pelo juiz Sérgio Moro, a pedido da Polícia Federal

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez um depoimento secreto à Operação Lava Jato, informa o jornal O Estado de S. Paulo. Os investigadores quiseram saber do pecuarista se ele participou da compra do terreno e das obras da sede do Instituto Lula, em São Paulo. De acordo com o jornal, as perguntas da força-tarefa também envolveram a Odebrecht, informa o jornal.

O conteúdo está sendo mantido em sigilo pelo juiz Sérgio Moro, a pedido da Polícia Federal. Segundo a publicação, o conteúdo secreto do novo depoimento do empresário não tem relação com o emblemático empréstimo de R$ 12 milhões junto ao Banco Schahin, valor tomado pelo pecuarista em outubro e teria sido destinado ao PT. 

De acordo com o Estadão, Bumlai não fechou acordo de delação premiada, mas tem buscado adotar uma postura colaborativa com as investigações da Lava Jato. Já o Instituto Lula, por meio de sua assessoria de imprensa, tem negado qualquer irregularidade.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.