Prefeito de São Paulo

Bruno Covas tem novo nódulo no fígado e começa quimioterapia

Através de suas redes sociais, Covas disse que esse "é mais um desafio a ser superado" e que vai enfrentar a doença "de maneira confiante"

arrow_forwardMais sobre
Bruno Covas (PSDB), prefeito de São Paulo e candidato a reeleição Visita às Obras do Conjunto Habitacional Chácara do Conde (Foto Patrícia Cruz)

(ANSA) – O prefeito de São Paulo, (PSDB), fez novos exames médicos nesta quarta-feira (17) que detectaram um nódulo no fígado.

O político de 40 anos havia sido internado no hospital Sírio Libanês para exames de rotina de seu tratamento contra o câncer na região cárdia, mas com a detecção do novo problema, ele terá que se submeter a quimioterapia.

Em nota, o hospital informou que os “exames de imagem realizados nesta 4ª feira, 17/02, evidenciaram sucesso da radioterapia no controle dos linfonodos, próximos ao estômago”, mas que com a detecção do nódulo, o tratamento precisa ser “ajustado”. “A imunoterapia será interrompida e um novo protocolo de quimioterapia convencional terá início”, informa o comunicado.

A primeira das quatro sessões já foi iniciada ontem mesmo e o prefeito deve ficar internado até o próximo sábado (20). Cada etapa terá 48 horas e precisará ser feita a cada 14 dias.

Através de suas redes sociais, Covas disse que esse “é mais um desafio a ser superado” e que vai enfrentar a doença “de maneira confiante”.

Durante seu período de afastamento, o responsável pela gestão da cidade será o vice-prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Já pensou em ser um broker? Esta série gratuita do InfoMoney mostra como entrar para uma das profissões mais bem remuneradas do mercado. Deixe seu e-mail abaixo para assistir.