Internet

Brasileiros são os que navegam por mais tempo em sites de bancos, diz pesquisa

Levantamento constatou ainda que a quantidade de pessoas que navegam em tais páginas também aumentou no país

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O brasileiro é o internauta que passa mais tempo navegando em sites de bancos. Segundo pesquisa do Ibope Media realizada em sete países, em julho, os visitantes das páginas bancárias no Brasil permaneceram conectados por 1h22 minutos. Na Alemanha, que aparece na segunda colocação, esse tempo cai para 47 minutos por pessoa.

Dentre as explicações para o considerável tempo que o brasileiro gasta em tais páginas, está o fato de muitos utilizarem mais de um site. “A pesquisa mostra que uma mesma pessoa visita diferentes sites de bancos. Entre as grandes instituições bancárias, quase 40% da audiência visita com frequência mais de um site”, analisa o consultor do Ibope Media, José Calazans.

Número de usuários
Além do tempo que o brasileiro gasta em sites bancários, o levantamento constatou que a quantidade de pessoas que navegam em tais páginas também aumentou no país.

Aprenda a investir na bolsa

Em julho, o número de usuários únicos em sites bancários atingiu 22,1 milhões, quantidade que representa um crescimento de 2,2% sobre os 21,6 milhões do ano anterior e de 20% na comparação aos 18,4 milhões registrados em julho de 2012.

O volume de usuários únicos em sites bancários correspondeu a 39,3% do total de usuários ativos da internet. Um ano antes, esse alcance era de 38,1%.