Brasileiros são contra obrigatoriedade de voto, revela Senado

De acordo com enquete da Casa, 86% são contra o voto obrigatório, 12% são a favor e 2% não souberam opinar

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A maior parte dos brasileiros que vai às urnas no segundo turno das eleições deste ano prefere que o voto seja facultativo, de acordo com uma pesquisa feita pelo Alô Senado, uma central de relacionamento criada pelo Senado Federal.
De acordo com o levantamento, enquanto 86% dos internautas que participaram da enquete são contra o voto obrigatório, 12% são a favor e 2% não souberam opinar.

A obrigatoriedade do voto está na Constituição de 1988. De acordo com o texto, a obrigatoriedade se dá aos cidadãos entre 18 e 69 anos, mas é facultativo para quem tem entre 16 e 18 anos ou para quem já passou dos 70 anos.

Alô Senado

O Alô Senado promete cobrir todo o segundo turno das eleições 2006. Para quem quiser entrar em contato com a central para opinar, críticar, sugerir ou para ter informações sobre projetos de lei, basta acessar a página eletrônica da Casa ou ligar gratuitamente para o 0800 612211.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.