Publicidade
A maioria dos brasileiros deseja mudanças significativas na forma como o país é governado, segundo levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (28). Segundo o instituto, 57,9% dos entrevistados afirmaram querer que o próximo presidente mude total ou parcialmente o atual modelo de governo.
Entre eles, 28,9% disseram querer que o futuro chefe do Executivo “mude totalmente” a forma de governar, enquanto 29% defendem que “mude bastante coisas” em relação à atual administração.
Por outro lado, 17,1% afirmaram que o novo presidente deveria fazer poucas mudanças, e 23% disseram estar satisfeitos com o modelo atual, defendendo “total continuidade” da gestão vigente.
Oportunidade com segurança!

Desaprovação de Lula cai 4,4 pontos, mas ainda supera aprovação, diz Paraná Pesquisas
Levantamento indica melhora gradual na percepção do governo; índice de reprovação ainda supera o de aprovação

Lula sobre indicação de Jorge Messias ao STF: ‘Deixa eu chegar ao Brasil primeiro’
Integrantes do governo dão como certa a decisão do presidente sobre escolher Messias para substituir Luís Roberto Barroso
A Paraná Pesquisas perguntou: “Para presidente do Brasil, você gostaria que fosse eleita uma pessoa que…”, e apresentou as opções de resposta sobre o grau de mudança desejado.
A pesquisa foi realizada entre 21 e 24 de outubro de 2025, com 2.020 entrevistas em 26 estados e no Distrito Federal. O intervalo de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.