RADAR INFOMONEY Por que o mercado "gostou" do aumento na conta de luz? Assista ao programa desta terça

Por que o mercado "gostou" do aumento na conta de luz? Assista ao programa desta terça

Brasileiros batem recorde em tempo de navegação na internet

Usuários residenciais passaram 27 horas e 48 minutos na web em junho. Entre todos os usuários, tempo foi de quase 45 horas

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O tempo de navegação dos internautas residenciais no Brasil atingiu mais uma marca histórica em junho deste ano, totalizando 27 horas e 48 minutos, superando o recorde de 26 horas e 15 minutos de março de 2009, segundo dados divulgados nesta terça-feira (14) pelo Ibope Nielsen Online.

Considerando o tempo de navegação dos usuários residenciais e não-residenciais, o número chegou a 44 horas e 59 minutos por internauta, um aumento de 10,6% em relação ao mês anterior.

Acesso à internet

O número de brasileiros com acesso à internet em casa ou no trabalho se manteve em 44,5 milhões em junho. Desse total, 33,2 milhões navegaram na rede pelo menos uma vez.

Aprenda a investir na bolsa

Considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade, com posse de telefone fixo ou móvel, o Ibope projetou a existência de 62,3 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros).

O número de internautas residenciais manteve-se estável em relação a maio, em 25,6 milhões. A quantidade de pessoas que moram em domicílios em que há a presença do computador com internet é de 40,2 milhões.