Brasileiros batem recorde em tempo de navegação na internet

Usuários residenciais passaram 27 horas e 48 minutos na web em junho. Entre todos os usuários, tempo foi de quase 45 horas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O tempo de navegação dos internautas residenciais no Brasil atingiu mais uma marca histórica em junho deste ano, totalizando 27 horas e 48 minutos, superando o recorde de 26 horas e 15 minutos de março de 2009, segundo dados divulgados nesta terça-feira (14) pelo Ibope Nielsen Online.

Considerando o tempo de navegação dos usuários residenciais e não-residenciais, o número chegou a 44 horas e 59 minutos por internauta, um aumento de 10,6% em relação ao mês anterior.

Acesso à internet

O número de brasileiros com acesso à internet em casa ou no trabalho se manteve em 44,5 milhões em junho. Desse total, 33,2 milhões navegaram na rede pelo menos uma vez.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade, com posse de telefone fixo ou móvel, o Ibope projetou a existência de 62,3 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros).

O número de internautas residenciais manteve-se estável em relação a maio, em 25,6 milhões. A quantidade de pessoas que moram em domicílios em que há a presença do computador com internet é de 40,2 milhões.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.