Brasileiros batem novo recorde em tempo de navegação na internet

Usuários residenciais passaram 30 horas e 33 minutos na web em agosto. Entre todos os usuários, tempo foi de 46 horas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O tempo de navegação dos internautas residenciais no Brasil atingiu mais uma marca histórica em agosto deste ano, totalizando 30 horas e 33 minutos, superando o recorde de 30 horas e 13 minutos de julho de 2009, segundo dados divulgados na segunda-feira (21) pelo Ibope Nielsen Online.

Considerando o tempo de navegação dos usuários residenciais e não-residenciais, o número chegou a 46 horas e 14 minutos por internauta, uma queda em relação ao mês anterior, quando o tempo era de 48 horas e 26 minutos.

Acesso à internet

O número de brasileiros com acesso à internet em casa ou no trabalho subiu 5% entre julho e agosto, passando de 44,5 milhões para 46,7 milhões. Desse total, 37,3 milhões navegaram na rede pelo menos uma vez.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Considerando os brasileiros de 16 anos ou mais, com posse de telefone fixo ou móvel, o Ibope projetou a existência de 64,8 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros).

O número de internautas residenciais passou de 27,5 milhões para 28,98 milhões entre julho e agosto deste ano, um crescimento de 5,4%. Em relação ao oitavo mês do ano passado, a alta foi de 19%. A quantidade de pessoas que moram em domicílios em que há a presença do computador com internet é de 42,2 milhões.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.