Brasileiros batem novo recorde em tempo de navegação na internet

Usuários residenciais passaram 30 horas e 13 minutos na web em julho. Entre todos os usuários, tempo foi de 48 horas

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O tempo de navegação dos internautas residenciais no Brasil atingiu mais uma marca histórica em julho deste ano, totalizando 30 horas e 13 minutos, superando o recorde de 27 horas e 48 minutos de junho de 2009, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (20) pelo Ibope Nielsen Online.

Considerando o tempo de navegação dos usuários residenciais e não-residenciais, o número chegou a 48 horas e 26 minutos por internauta, um aumento de 8,23% em relação ao mês anterior.

Acesso à internet

O número de brasileiros com acesso à internet em casa ou no trabalho se manteve em 44,5 milhões em julho. Desse total, 36,4 milhões navegaram na rede pelo menos uma vez.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Considerando os brasileiros de 16 anos ou mais, com posse de telefone fixo ou móvel, o Ibope projetou a existência de 64,8 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros).

O número de internautas residenciais passou de 25,6 milhões para 27,5 milhões entre junho e julho deste ano, um crescimento de 7,4%. Em relação ao sétimo mês do ano passado, quando havia 23,7 milhões de usuários residenciais, a alta foi de 8%. A quantidade de pessoas que moram em domicílios em que há a presença do computador com internet é de 40,2 milhões.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.