Brasileiros batem novo recorde em tempo de navegação na internet

Usuários residenciais passaram 30 horas e 13 minutos na web em julho. Entre todos os usuários, tempo foi de 48 horas

SÃO PAULO – O tempo de navegação dos internautas residenciais no Brasil atingiu mais uma marca histórica em julho deste ano, totalizando 30 horas e 13 minutos, superando o recorde de 27 horas e 48 minutos de junho de 2009, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (20) pelo Ibope Nielsen Online.

Considerando o tempo de navegação dos usuários residenciais e não-residenciais, o número chegou a 48 horas e 26 minutos por internauta, um aumento de 8,23% em relação ao mês anterior.

Acesso à internet

O número de brasileiros com acesso à internet em casa ou no trabalho se manteve em 44,5 milhões em julho. Desse total, 36,4 milhões navegaram na rede pelo menos uma vez.

PUBLICIDADE

Considerando os brasileiros de 16 anos ou mais, com posse de telefone fixo ou móvel, o Ibope projetou a existência de 64,8 milhões de pessoas com acesso à internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros).

O número de internautas residenciais passou de 25,6 milhões para 27,5 milhões entre junho e julho deste ano, um crescimento de 7,4%. Em relação ao sétimo mês do ano passado, quando havia 23,7 milhões de usuários residenciais, a alta foi de 8%. A quantidade de pessoas que moram em domicílios em que há a presença do computador com internet é de 40,2 milhões.