Brasileiro com renda entre cinco e dez mínimos é o mais satisfeito com a vida

Os mais satisfeitos ainda são homens, estão na região Sudeste e têm Ensino Superior, revelou pesquisa do Ibope

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Brasileiros com renda familiar entre cinco e dez salários mínimos são os mais satisfeitos com a vida que levam, revelou uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, a pedido do Diário do Comércio, com mais de 2 mil pessoas neste mês.

De acordo com os dados, 87% dos brasileiros nesta faixa de renda familiar estão no mínimo satisfeitos com a vida que levam, proporção maior do que a da população que ganha mais do que dez salários mínimos, na qual 83% estão no mínimo satisfeitos.

A proporção vai para 85% entre a população que ganha entre dois e cinco salários mínimos como renda familiar, para 79% entre os brasileiros que recebem entre um e dois salários mínimos e para 72% entre aqueles com renda até um mínimo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Perfil dos satisfeitos
Quando analisado o sexo, os dados mostram que os homens estão mais felizes com a vida que levam, com 83% que responderam estar muito ou apenas satisfeitos. Entre as mulheres, a proporção cai para 78%.

Em relação à idade, a população entre 16 e 24 anos, entre 30 e 39 anos e entre 40 e 49 anos apresenta o mesmo número de pessoas no mínimo satisfeitas com a vida que levam, em uma proporção de 82%. Aquelas entre 25 e 29 anos estão menos satisfeitas, com 76% que deram essa resposta, bem como aquelas com 50 anos ou mais (79%).

Pessoas com Ensino Superior são as mais satisfeitas (86%), enquanto aquelas com até a 4ª série e com Ensino Médio são as menos satisfeitas, com 79% de respostas cada grupo.

Continua depois da publicidade

Os brasileiros mais felizes com a vida que levam estão no Sudeste, onde 82% das pessoas disseram estar satisfeitas ou muito satisfeitas, ante 80% no Norte/Centro-Oeste e no Nordeste e 79% no Sul.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.