Publicidade
SÃO PAULO – Cada vez mais o brasileiro busca informações sobre carros na internet, movimento que já vem sendo identificado há cerca de três anos e que não foi abalado pela falta de crédito causada pela crise financeira internacional.
“Houve um aumento de pageviews, quantidade de informação, mas tem mais a ver com uma ação das empresas. Elas chamam mais a atenção dos internautas, com publicidade, promoções, divulgações”, explicou o analista de Mídia do Ibope//NetRatings, José Calazans. “Além disso, os internautas buscam informações para comparações de preços”, completou.
Depois da crise
Calazans disse que, com a crise, o que pode ter acontecido é o consumidor aumentar a procura na internet por oportunidades financeiramente melhores para a compra do carro. No mês de novembro, por exemplo, a audiência de sites de informações sobre carros cresceu 14,5%, frente ao mesmo período do ano passado. Os sites das montadores registraram evolução de 18,4%.
Oferta Exclusiva para Novos Clientes
Jaqueta XP NFL
Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano
No geral, a categoria registrou avanço de 15,2% no período analisado. “Em novembro, praticamente 3,9 milhões de pessoas navegaram em sites de automóveis. As duas principais subcategorias são as de informações e das montadoras”, disse Calazans. “Houve procura muito grande por veículos usados”.
Em relação ao tempo de navegação por pessoa, houve uma evolução de 4,4% na categoria em um ano e de 17,4% em um mês.
Destaques
Confira na tabela abaixo os destaques em tempo de navegação no mês de novembro, segundo o Ibope//NetRatings:
Continua depois da publicidade
Categoria | Tempo de navegação | Crescimento semestral | Crescimento anual |
Automóveis | 16min57seg | 24,3% | 4,4% |
Casa e Moda | 16min19seg | 19% | 21% |
Comércio Eletrônico | 35min14seg | 18% | 8,9% |
Notícias e Informações | 30min46seg | 16% | 16% |
Buscadores | 36min10seg | 14,5% | 18,6% |
1h37min40seg | 14,2% | 13% |
Fonte: Ibope//NetRatings
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.