Brasil usará políticas sociais para se proteger da crise financeira mundial, diz Dilma

Fortalecimento do mercado interno através de políticas de distribuição de renda permitiu País a estar apto a enfrentar momento negativo

Felipe Moreno

Publicidade

SÃO PAULO – “O Brasil não será presa fácil para a crise financeira mundial”, afirmou a presidente Dilma Rousseff nessa quarta-feira (28), em compromisso com governadores e prefeitos da região norte do País. Discursando em dia da efetivação do Plano Brasil sem Miséria, Dilma afirmou que os programas e políticas sociais governamentais também era ferramentas para enfrentar a crise. 

O mercado interno, fortalecido por medidas como essas, é parte da defesa nacional contra essas turbulências. “Nos temos força para enfrentar essa crise por que fizemos políticas de distribuição de renda que melhoraram nosso País”, afirmou a presidente.

O programa Brasil sem Miséria foi ratificado nessa quarta, com governos estaduais e associações de municípios. A intenção do governo com essas medidas é de tirar 16,2 milhões de pessoas da extrema pobreza – 17% desses habitantes da região norte do Brasil.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.