Brasil transformou crise em um momento de oportunidade, segundo Dilma

Em programa de rádio, presidente avaliou positivamente 2011e projetou consolidação do modelo brasileiro neste ano

Marcel Teixeira

Publicidade

SÃO PAULO – Durante o programa semanal de rádio “Café com a Presidenta”, apresentado nesta segunda-feira (2), a presidente brasileira, Dilma Rousseff, avaliou 2011 como um bom ano para o Brasil. Para ela, 2012 será ainda melhor para o País.

Entre os principais pontos abordados, Dilma destacou o bom nível de crescimento brasileiro em um ano difícil para a economia global, por estar acompanhado de uma inflação baixa, juros em queda, criação de mais de dois milhões de empregos, distribuição de renda e diminuição das desigualdades.

“Com planejamento e políticas acertadas, estamos conseguindo proteger nossa economia, nossos setores produtivos e, sobretudo, o emprego dos brasileiros. Estamos transformando um momento de crise em um momento de oportunidade e entrando em uma nova era, uma era de prosperidade”, afirmou a presidente durante o programa.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em relação às perspectivas para este ano, Dilma acredita que 2012 será um marco de “consolidação do modelo brasileiro”, começando com menos tributos para mais de cinco milhões de pequenas empresas e microempreendedores individuais, os quais também terão crédito mais fácil e barato, segundo Dilma.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.