Brasil transformou crise em um momento de oportunidade, segundo Dilma

Em programa de rádio, presidente avaliou positivamente 2011e projetou consolidação do modelo brasileiro neste ano

SÃO PAULO – Durante o programa semanal de rádio “Café com a Presidenta”, apresentado nesta segunda-feira (2), a presidente brasileira, Dilma Rousseff, avaliou 2011 como um bom ano para o Brasil. Para ela, 2012 será ainda melhor para o País.

Entre os principais pontos abordados, Dilma destacou o bom nível de crescimento brasileiro em um ano difícil para a economia global, por estar acompanhado de uma inflação baixa, juros em queda, criação de mais de dois milhões de empregos, distribuição de renda e diminuição das desigualdades.

“Com planejamento e políticas acertadas, estamos conseguindo proteger nossa economia, nossos setores produtivos e, sobretudo, o emprego dos brasileiros. Estamos transformando um momento de crise em um momento de oportunidade e entrando em uma nova era, uma era de prosperidade”, afirmou a presidente durante o programa.

Em relação às perspectivas para este ano, Dilma acredita que 2012 será um marco de “consolidação do modelo brasileiro”, começando com menos tributos para mais de cinco milhões de pequenas empresas e microempreendedores individuais, os quais também terão crédito mais fácil e barato, segundo Dilma.