Brasil precisa de choque de credibilidade, diz Meirelles a Lula

Críticas ocorrem um dia após aumenterem rumores sobre a volta de Meirelles ao governo, segundo informações do Correio Braziliense

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – Um dia após aumentarem rumores de que estaria de volta ao governoHenrique Meirelles, atual presidente do conselho consultivo da J&F e ex-presidente do Banco Central, afirmou que o Brasil vive uma crise de confiança, apesar de a economia ter fundamentos sólidos. Para enfrentar isso, na opinião de Meirelles comunicada a Lula, o País precisaria de um choque de credibilidade. As informações são do blog do Correio Braziliense.  

O BC tem sido alvo de crítica da parte dos analistas por ter iniciado a elevação dos juros apenas na reunião de abril deste ano. Àquela altura, já havia sinais de grande pressão por aumento de preços, devido, sobretudo, à crescente demanda interna não acompanhada pelo crescimento da oferta de bens e serviços. 

Lula encontrou-se com Meirelles na semana passada no instituto que leva o nome do ex-presidente do Brasil, em São Paulo. Participaram também da reunião Paulo Okamoto e Luiz Dulci, que ocuparam, respectivamente, os cargos de presidente do Sebrae (Serviços de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e de secretário-geral da Presidência da República no governo Lula. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na ocasião, o Correio Braziliense informou extra-oficialmente que começou a ganhar corpo o retorno de Meirelles ao governo, embora ainda não se saiba qual cargo ocuparia. Ele poderia substituir o ministro da Fazenda, Guido Mantega, ou o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, que o sucedeu na presidência da autoridade monetária em 2011, segundo a publicação. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.