Brasil está provando o veneno de um governo que agiu irresponsavelmente, diz Aécio

"Infelizmente, o que o Brasil está provando hoje é um veneno, um fel de um governo que agiu irresponsavelmente ao longo dos últimos anos", afirmouy

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), comentou o corte da nota de crédito da Petrobras (PETR3;PETR4) pela agência de classificação de risco Moody’s e criticou, mais uma vez, o governo de Dilma Rousseff. 

É uma vergonha, destruíram a nossa maior empresa e não tiveram a capacidade de agora, reconhecendo os desvios, minimizar essas perdas”. Segundo ele, o corte do rating da Moody’s é uma sinalização clara de como o mundo vê o Brasil e não só a Petrobras. 

“Infelizmente, o que o Brasil está provando hoje é um veneno, um fel de um governo que agiu irresponsavelmente ao longo dos últimos anos. Tudo o que nós denunciamos nos últimos anos aparece agora de forma cristalina, seja em relação aos dados da economia ou dados fiscais, corrupção na Petrobras, as denúncias cada vez mais graves em relação aos desvios no fundo de pensão e também no BNDES. Portanto, cada vez mais, vai ficando claro que o que venceu as eleições foi a mentira”. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para Aécio, é a população que pagará a conta pelas “irresponsabilidades do governo Dilma”. “Estamos vendo só a ponta do iceberg das irregularidades na Petrobras. Por isso, vamos a campo essa semana para coletar as assinaturas para a instalação de uma nova CPI para investigar os desmandos deste governo”,  afirmou. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.