Brasil está na contramão do desemprego mundial, diz Dilma

Durante a posse do novo ministro da Trabalho e Emprego, ela afirmou que o País passa por uma era de formalização do emprego

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou durante a posse do novo ministro do Trabalho e Emprego, Brizola Neto, nesta quinta-feira (3), que o Brasil está na contramão da tendência de desemprego mundial.

Para Dilma, o País passa por uma era de formalização do emprego e não de precarização. Segundo ela, ficou no passado a época que milhões de brasileiros precisavam “fazer bico para sobreviver”.

“Uma situação de mais emprego, mais trabalhadores protegidos e com bons salários é a situação que nós vivemos hoje e perseguimos sistematicamente”. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Inclusão social
Durante seu discurso, a presidente declarou ainda que o Brasil mudou a maneira de conceber o desenvolvimento, considerando a inclusão social.

O novo ministro concordou com Dilma e acrescentou que é impossível o desenvolvimento do Brasil sem justiça social. “Não temos apenas um ciclo de progresso econômico, mas experimentamos um avanço social que incorporou mais de 40 milhões de brasileiros à vida moderna, onde a conquista do consumo e de níveis básicos de conforto e sobretudo do desejo de continuar progredindo torna nosso País uma nação com um momento muito especial”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.