“Brasil discute pouco sobre ética fora das crises”, diz professor

Assista à íntegra do programa UM BRASIL com o psicanalista e professor titular do Instituto de Psicologia da USP Christian Dunker

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – O Brasil está passando por um momento de transição de valores e narrativas, que gera uma sensação de angústia e mal-estar entre os cidadãos, mas também oferece oportunidades para reinvenção como sociedade. Essa é a leitura do psicanalista Christian Dunker, entrevistado da edição do programa UM BRASIL transmitido nesta semana pelo InfoMoneyTV. Na leitura do especialista, é preciso descobrir outras formas de nomear o que está dando errado, refazer a história e reinventar o futuro.

“Estamos saindo de um momento em que dispúnhamos de um sintoma e que tínhamos uma narrativa hegemônica sobre como sofríamos e o que sofríamos. E estamos em um momento de transição, turbulência, em que um determinado sintoma — que eu chamo de ‘vida em forma de condomínio’ — parece estar em declínio ou em crise”, afirmou Dunker.

Nesta entrevista ao UM BRASIL, o professor titular do Instituto de Psicologia da USP (Universidade de São Paulo) e autor do livro “Mal-estar, Sofrimento e Sintoma” faz uma análise da sociedade brasileira contemporânea sob a ótica da psicanálise.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Assista à íntegra do programa:

Nova parceria do InfoMoney, UM BRASIL é uma plataforma multimídia como mais de 100 entrevistas com grandes nomes dos meios acadêmico, intelectual e empresarial. O objetivo é exibir entrevistas semanais gravadas e ao vivo com grandes personalidades do País. Os programas acontecem às quartas-feiras, a partir das 15h (horário de Brasília).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.