Brasil deve fazer nova emissão externa em breve, provavelmente em dólar, diz Augustin

Secretário do Tesouro disse ainda que a emissão terá o objetivo de reafirmar os fundamentos do país, e de abrir caminho para empresas fazerem novas captações

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – O governo deverá fazer nas próximas semanas nova emissão externa e, segundo o secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, provavelmente em dólares.

Augustin disse ainda nesta sexta-feira que a emissão terá o objetivo de reafirmar os fundamentos do país, e de abrir caminho para que as empresas possam também possam fazer novas captações.

“A emissão será qualitativa para que as empresas possam acessar o mercado internacional”, afirmou o secretário a jornalistas.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Brasil realizou emissão externa no começo de maio deste ano, quando captou 800 milhões de dólares através do lançamento do bônus Global com vencimento em janeiro de 2023.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.