Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico

Brasil deve entrar na OCDE em um ano, prevê Guedes

Guedes acrescentou que o país está agora atingindo dois terços dos requerimentos necessários para a entrada do Brasil na OCDE

Paulo Guedes
(Edu Andrade/Ascom/Ministério da Economia)
Aprenda a investir na bolsa

BRASÍLIA (Reuters) – O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira que o Brasil deve entrar na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em um ano, acrescentando que o país está agora atingindo dois terços dos requerimentos necessários para tanto.

Em participação online na Milken Institute Global Conference, o ministro avaliou que este é o momento de o governo fazer ‘roadshows’ para atrair investidores estrangeiros e, quanto aos riscos para o aporte de recursos no país, afirmou que o Ministério da Economia está trabalhando com o Banco Central num mecanismo para hedge cambial.

Ele apontou que outro risco importante para investidores estrangeiros sempre foi a regulação e afirmou que, por isso, o governo está modernizando os marcos regulatórios.

Aprenda a investir na bolsa

Guedes repetiu ainda que o Produto Interno Bruto (PIB) deve cair 4% este ano ou “4 e pouco no máximo”, ante previsão oficial do Ministério da Economia de -4,7%.

(Por Marcela Ayres)

Receba o Barômetro do Poder e tenha acesso exclusivo às expectativas dos principais analistas de risco político do país
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.