Mercado

Brasil continua sendo boa opção para investir, dizem especialistas

Apesar de desaceleração econômica, mercado está confiante sobre medidas adotadas pelo Governo

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Brasil continua sendo uma boa opção para investir, embora o ritmo de crescimento econômico esteja mais lento, avaliaram especialistas durante evento realizado pela Bloomberg LINK, no Rio de Janeiro. 

Eles estão confiantes sobre as medidas adotadas pelo Governo, como a redução de impostos, para estimular o consumo, e o aumento de tarifas sobre importações, para proteger a indústria local. Além disso, bilhões de dólares estão sendo injetados em obras de infraestrutura.

Para o diretor gerente da Lumen Advisors, Simon Nocera, há boas oportunidades de investimento no mercado de crédito, até mais do que no mercado de capitais. Isso porque, segundo ele, apesar de ações de empresas, como Petrobras (PETR3; PETR4) e Vale (VALE3; VALE5) estarem baratos, outras companhias similares da Indonésia, por exemplo, oferem oportunidades mais interessantes.

Aprenda a investir na bolsa

Já na avaliação do CEO (Chief Executive Officer) do HSBC Global Asset Management, Pedro Bastos, os fundos imobiliários são a próxima fronteira de interesse dos investidores estrangeiros no Brasil.

O evento reuniu líderes dos setores privado e público, bem como especialistas financeiros e investidores.