RADAR INFOMONEY Méliuz salta 14% em setembro após cair 42% em agosto: hora de comprar? E mais: Dalio tem BTC, oferta da MSC por LOGN3; assista ao programa desta quinta

Méliuz salta 14% em setembro após cair 42% em agosto: hora de comprar? E mais: Dalio tem BTC, oferta da MSC por LOGN3; assista ao programa desta quinta

Brasil atinge 66,3 milhões de internautas, que passam 44 horas mensais na web

Em dezembro do ano passado, brasileiros passaram mais tempo na internet do que norte-americanos e europeus

SÃO PAULO – O Brasil atingiu a marca de 66,3 milhões de pessoas com acesso à internet em 2009 e consolidou sua posição como o país em que as pessoas mais passam tempo na web, revelaram dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta quarta-feira (10).

O tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil no mês de dezembro atingiu 44 horas mensais, à frente dos Estados Unidos (40 horas), Austrália (39 horas), França (38 horas), Reino Unido (37 horas), Espanha (35 horas), Alemanha (33 horas), Japão (31 horas) e Itália (29 horas).

O dado considera como locais de acesso o trabalho e domicílio. Quando o acesso inclui tempo de uso no computador, esse número sobe para 66 horas no Brasil no mês de dezembro do ano passado.

Categorias
A categoria com maior crescimento em dezembro foi Ocasiões Especiais, com alta de 20,1%, impulsionada por cartões de felicitação.

Outro destaque foi a categoria Finanças e Investimentos, com evolução de 6,6%, puxada pela expansão de 9,8% da audiência dos sites de bancos. Em comércio eletrônico, as lojas de varejo aumentaram em 2,9% o número de usuários e chegaram a 21,3 milhões de internautas, o maior patamar já alcançado.

Quando analisado o tempo de navegação, telecomunicações e serviços de internet estão à frente, com 9 horas por mês.