Brasil atinge 66,3 milhões de internautas, que passam 44 horas mensais na web

Em dezembro do ano passado, brasileiros passaram mais tempo na internet do que norte-americanos e europeus

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Brasil atingiu a marca de 66,3 milhões de pessoas com acesso à internet em 2009 e consolidou sua posição como o país em que as pessoas mais passam tempo na web, revelaram dados divulgados pelo Ibope Nielsen Online nesta quarta-feira (10).

O tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil no mês de dezembro atingiu 44 horas mensais, à frente dos Estados Unidos (40 horas), Austrália (39 horas), França (38 horas), Reino Unido (37 horas), Espanha (35 horas), Alemanha (33 horas), Japão (31 horas) e Itália (29 horas).

O dado considera como locais de acesso o trabalho e domicílio. Quando o acesso inclui tempo de uso no computador, esse número sobe para 66 horas no Brasil no mês de dezembro do ano passado.

Aprenda a investir na bolsa

Categorias
A categoria com maior crescimento em dezembro foi Ocasiões Especiais, com alta de 20,1%, impulsionada por cartões de felicitação.

Outro destaque foi a categoria Finanças e Investimentos, com evolução de 6,6%, puxada pela expansão de 9,8% da audiência dos sites de bancos. Em comércio eletrônico, as lojas de varejo aumentaram em 2,9% o número de usuários e chegaram a 21,3 milhões de internautas, o maior patamar já alcançado.

Quando analisado o tempo de navegação, telecomunicações e serviços de internet estão à frente, com 9 horas por mês.