AO VIVO Radar InfoMoney: Por que o mercado "gostou" do aumento na conta de luz? Assista ao programa desta terça

Radar InfoMoney: Por que o mercado "gostou" do aumento na conta de luz? Assista ao programa desta terça

Brasil atinge 36,9 milhões de usuários ativos de internet

Tempo de navegação dos usuários de internet no mês de janeiro atingiu 45 horas e 43 minutos mensais, alta de 2,3% frente a dezembro

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, chegou a 36,9 milhões em janeiro, após alta de 0,8% frente a dezembro, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (2) pelo Ibope Nielsen Online.

O número de pessoas com acesso à internet se manteve em 66,3 milhões, assim como o identificado em dezembro.

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil no mês de janeiro, foram 45 horas e 43 minutos mensais, um aumento de 2,3% frente a dezembro. Já o tempo de uso do computador caiu 1,8% no período: de 66 horas e 34 minutos para 65 horas e 23 minutos.

Aprenda a investir na bolsa

Categorias
A categoria com maior crescimento em número de usuários em janeiro foi a Automotiva, com alta de 9,3% frente ao mês anterior, para 8,4 milhões de usuários. A subcategoria informações de automóveis cresceu 14% no período.

A categoria Viagens e Turismo, por sua vez, ficou em segundo lugar em crescimento, com 3,9% de alta na audiência frente a dezembro, atingindo 16,8 milhões de usuários.

Outros destaques foram Educação e Carreiras, com alta de 3,5% frente a dezembro, Entretenimento (+2,1%), Buscadores, Portais e Comunidades (+1,8%) e Governo e Entidades sem Fins Lucrativos (+1,7%).

Entre as subcategorias, destaque para Eventos (+48% de audiência), em que se classificam sites de venda de ingressos para espetáculos, de informações sobre o Carnaval e do Campus Party Brasil. Ainda cresceram os sites de informações sobre o tempo (+42%) e sobre imóveis (+22%).