Brasil atinge 36,9 milhões de usuários ativos de internet

Tempo de navegação dos usuários de internet no mês de janeiro atingiu 45 horas e 43 minutos mensais, alta de 2,3% frente a dezembro

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – O número de usuários ativos da internet brasileira, tanto no trabalho quanto em residências, chegou a 36,9 milhões em janeiro, após alta de 0,8% frente a dezembro, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (2) pelo Ibope Nielsen Online.

O número de pessoas com acesso à internet se manteve em 66,3 milhões, assim como o identificado em dezembro.

Quanto ao tempo de navegação dos usuários de internet no Brasil no mês de janeiro, foram 45 horas e 43 minutos mensais, um aumento de 2,3% frente a dezembro. Já o tempo de uso do computador caiu 1,8% no período: de 66 horas e 34 minutos para 65 horas e 23 minutos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Categorias
A categoria com maior crescimento em número de usuários em janeiro foi a Automotiva, com alta de 9,3% frente ao mês anterior, para 8,4 milhões de usuários. A subcategoria informações de automóveis cresceu 14% no período.

A categoria Viagens e Turismo, por sua vez, ficou em segundo lugar em crescimento, com 3,9% de alta na audiência frente a dezembro, atingindo 16,8 milhões de usuários.

Outros destaques foram Educação e Carreiras, com alta de 3,5% frente a dezembro, Entretenimento (+2,1%), Buscadores, Portais e Comunidades (+1,8%) e Governo e Entidades sem Fins Lucrativos (+1,7%).

Continua depois da publicidade

Entre as subcategorias, destaque para Eventos (+48% de audiência), em que se classificam sites de venda de ingressos para espetáculos, de informações sobre o Carnaval e do Campus Party Brasil. Ainda cresceram os sites de informações sobre o tempo (+42%) e sobre imóveis (+22%).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.