AO VIVO Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Brasil: 87% dos internautas acessam sites de relacionamentos

O índice é superior ao de Japão e EUA, onde a porcentagem de pessoas que acessam esses sites é de 76% e 75%, respectivamente

SÃO PAULO – As redes sociais, blogs, bate-papos, fóruns e outros sites de relacionamentos foram acessadas em maio por 87% do total de 37,7 milhões de internautas ativos no Brasil, de acordo com dados divulgados na sexta-feira (18) pelo Ibope Nielsen Online.

O índice é superior ao de países como Itália, Japão e, até mesmo, Estados Unidos, onde a participação de pessoas que acessam esses sites é de 77%, 76% e 75%, respectivamente, como pode ser observado na tabela abaixo:

Comunidades
PaísesAlcance
Brasil87%
Itália77%
Espanha77%
Japão76%
Estados Unidos75%
Reino Unido75%
França74%
Austrália71%
Alemanha60%
Suíça59%

As redes sociais, blogs, bate-papos, fóruns e outros sites de relacionamentos fazem parte da subcategoria Comunidades, que obteve no mês passado 32,5 milhões de acessos no Brasil.

PUBLICIDADE

Categorias
A subcategoria Mapas, que faz parte da categoria Viagens, registrou o maior aumento anual em número absolutos, ao ganhar mais de 6 milhões de usuários únicos e chegar a 17,3 milhões no quinto mês deste ano, o que corresponde a um crescimento de 60,7% na comparação com maio do ano passado.

“Nos últimos três meses, cresceu no Brasil o fluxo de audiência de microblogs para serviços de mapas e localização”, afirmou o analista de mídia do Ibope Nielsen Online, José Calazans.

Entre as subcategorias que mais ganharam usuários únicos no período de um ano também estão Esportes, que apresentaram crescimento de 28,2%, Vídeos e Filmes (22%), Buscadores (12,6%) e Comunidades (12,4%).