Brascan revê projeções para a Copel com base em novas premissas macroeconômicas

Ainda há espaço para valorização dos papéis no próximo ano apesar do desempenho de 2009, diz corretora

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Revendo suas premissas macroeconômicas e incorporando os últimos números divulgados pela empresa, a Brascan Corretora está alterando seu preço-alvo para as ações da Copel (CPLE6) em 2010.

A nova meta dos analistas para dezembro de 2010 ficou em R$ 43,62, com recomendação de outperform – desempenho superior ao Ibovespa em pelo menos 5 pontos percentuais.

Para a corretora, ainda há espaço para uma valorização dos papéis no próximo ano, apesar do desempenho apresentado em 2009, “haja vista os números operacionais estimados para 2010 com significativos incrementos”.

Continua depois da publicidade

Projeções

Apesar de perspectivas de manutenção das tarifas, a corretora projeta um crescimento de 8,8% na receita líquida da empresa em 2010, em comparação com este ano, impulsionado pelo aumento no volume de energia vendida nos mercados de atuação da companhia.

Por sua vez, o lucro líquido anual deverá atingir R$ 1,1 bilhão no próximo ano, o que representa um avanço de 6,5% em relação a 2009 e uma elevação de 2,9% frente à projeção anterior.

Oportunidades

Para o próximo ano, os principais catalisadores para a Copel, segundo a Brascan, deverão ser a elevada posição de caixa, que poderá ser utilizada para aquisição de novas empresas, e a retomada da economia, que deverá impulsionar a venda de energia no mercado livre.

Além disso, a corretora lembra que as eleições para o governo do Estado também “poderão representar uma nova visão de gestão para a Copel”.

Riscos

Passando para o lado negativo, a equipe de análise da Brascan identifica na manutenção da elevada posição de caixa um risco para a empresa, uma vez que, sem a elevação do payout ou a aquisição de novas companhias, esta poderá deteriorar a criação de valor aos acionistas.

“Novas intervenções políticas na gestão da companhia poderão aumentar a percepção de risco em relação ao investimento nas ações” destaca, por fim, a corretora.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.