Publicidade
Consumo: você é daquelas pessoas que não vivem sem fazer uma comprinha? Que gasta toda a sua mesada e ainda pede mais dinheiro para os pais? E já parou para pensar porque você é tão consumista e quais são as conseqüências desses seus atos?
O papo está ficando muito pesado? Vamos então a dados bem interessantes para comprovar a importância do assunto. Recentemente o Ibope divulgou pesquisa revelando o perfil do consumidor brasileiro do século XXI.
Segundo o estudo, os brasileiros são divididos em três tipos de consumidores. Descubra qual é a sua tribo!
Masterclass
O Poder da Renda Fixa Turbo
Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
- Conector – se você adora ler o manual, procurar informações antes de comprar e conversar com qualquer pessoa sobre a nova lanchonete da cidade, o celular mais moderno, o que aconteceu ou irá acontecer nos programas de tevê, seja bem-vindo ao clube dos consumidores conectores.
- Informado – se você está antenado no mundo das compras, sabendo tudo sobre celulares, últimas tendências da moda e cosméticos que fazem “milagres”, você pertence à tribo dos consumidores informados.
- Influente – este é o grupo dos vendedores natos. Daqueles que, quando compram algo que gostam, falam tão bem do produto que conseguem convencer familiares e amigos a fazerem o mesmo.
O que você curte?
Em quais lugares você faz compras? Você adora ir ao shopping ou prefere ir ao centro da cidade para economizar a mesada? Pensando bem… Você é daqueles que não suporta a agitação e prefere comprar tudo pela internet?
Geralmente a galera dos consumidores informados usa a internet para fazer reservas de shows, consultar guias de opções de diversão e a tevê de casa só tem uma utilidade: assistir bons filmes.
Já os conectores gostam da web para baixar vídeos e músicas e adoram ler revistas que falem sobre relacionamentos.
Continua depois da publicidade
Os influentes curtem comprar pela internet e gostam de ler sobre economia.
Independente do tipo de consumidor que você é, ter consciência de como e quando consumir, além de preservar seu bolso, protege o meio ambiente. Faça a sua parte!
Newsletter
Infomorning
Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia
Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.