Boulos criará o programa “Sua Casa, Minha Vida”, ironiza Meirelles em entrevista

Ex-ministro da Fazenda finalizou sua entrevista no humorístico programa "Pânico na Jovem Pan" rebatendo críticas recebidas pelo candidato do PSOL

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O candidato à Presidência pelo MDB Henrique Meirelles aproveitou sua participação no humorístico programa de rádio “Pânico na Jovem Pan para rebater críticas que recebeu de Guilherme Boulos (PSOL) durante o debate promovido pela TV Gazeta no último domingo (9).

Na ocasião, Boulos ironizou a campanha do oponente. “Você tem como slogan ‘Chama o Meirelles’. Eu não vou chamar, eu vou taxar o Meirelles”, disparou o candidato do PSOL ao defender sua proposta de taxação de fortunas – a saber: Meirelles declarou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ter patrimônio de R$ 377 milhões. 

Meirelles rebateu no programa: “Paguei [imposto] a vida inteira e tenho orgulho disso, sempre paguei. Agora, para ele pagar, ele precisa trabalhar, se não trabalhar fica difícil. Outra coisa: meu slogan continua esse, ‘Chama o Meirelles’ para resolver a crise. No caso dele, que invade geral, pode criar o programa Sua Casa, Minha Vida”. (confira a fala de Meirelles no vídeo abaixo, a partir do instante 1h13m04s)

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Contudo, Meirelles não descartou a taxação de fortunas. “Acho correto. É possível fazer. Mas é mais importante taxar dividendos. Aquilo que a empresa distribui aos acionistas”, respondeu.

Confira a entrevista completa de Meirelles no Pânico na Jovem Pan:

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.