Bolsonaro volta a dizer que Maia está “abalado por problemas pessoais”

O presidente também negou problemas de relacionamento com o Congresso, mas disse que não tem como atender a todos 

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da TV Bandeirantes, o presidente Jair Bolsonaro voltou a negar problemas de relacionamento com o Congresso como um todo e, em particular, com o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), dizendo não ter problemas com ele. Porém, afirmou que não tem como atender pessoalmente 513 deputados e 81 senadores e manteve as dúvidas sobre a relação abalada entre o Executivo e o Congresso. 

Bolsonaro disse ainda que “a mídia fica de futrica”, mas apontou que Maia pode estar abalado uma vez que está passando por problemas pessoais. Contudo, o presidente não citou a prisão recente do ex-ministro Moreira Franco, que é casado com a sogra de Maia.

O presidente disse ainda que Maia foi “infeliz” ao comentar que o ministro da Justiça, Sergio Moro, era seu funcionário. Ele ainda defendeu o tuíte do filho, Carlos Bolsonaro, que perguntou por que Maia estava tão nervoso. A postagem foi a gota d’água para deflagrar a crise entre o presidente e o Congresso. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Se eu ou o João Doria [governador de São Paulo] ficar irritado por causa disso… Pelo amor de Deus…Nós somos políticos e temos que ter couro duro para apanhar”, afirmou.

Sobre o pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro, Bolsonaro disse acreditar que a Câmara tem capacidade de analisar o projeto paralelamente à tramitação da reforma da Previdência, mas disse que a decisão sobre o assunto cabe a Maia. Ele afirmou ainda que deve se encontrar com o presidente da Câmara assim que retornar de sua viagem a Israel. 

O presidente disse ainda que passa pouco tempo nas redes sociais, e que não pode se afastar das redes ou estaria sujeito apenas às “mentiras” que parte da imprensa conta a seu respeito.  

Continua depois da publicidade

Para ele, há tentativa de algumas pessoas de “criar tempestade em copo d’água”, referindo-se à crise política na qual o governo se envolveu e que se agravou nos últimos dias.

Ao tratar sobre os problemas de comunicação entre governo e parlamentares, o presidente declarou que “é difícil se comunicar com 594 congressistas ao mesmo tempo”.

Proteja seu dinheiro das incertezas: abra uma conta GRATUITA na XP.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.