Nas redes sociais

Bolsonaro volta a atacar ministros do STF em conversa com apoiadores

Presidente voltou a fazer ataques contra ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral, além de questionar integridade do sistema eletrônico de votação

Por  Reuters -

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em conversa com apoiadores divulgada nas redes sociais.

Sem citar nominalmente, Bolsonaro envolveu os ministros Ricardo Lewandowski e Luís Roberto Barroso em suas declarações.

“Vocês viram ontem eu sendo acusado de ter matado gente na pandemia por um ministro?”, perguntou o presidente, referindo-se a Lewandowski.

“Outro falando, ‘eu sou a democracia, eu sou a verdade’, faltou falar só a luz, a fé e a esperança”, acrescentou Bolsonaro, referindo-se a Barroso.

Para o presidente, Barroso se referiu a ele como o inimigo que será vencido.

“Esse que falou ‘eu sou a verdade’… foi advogado do Batisti”, lembrou Bolsonaro, referindo-se ao militante italiano Cesare Battisti.

Em uma conferência no domingo, Lewandowski disse que a atitude negacionista do governo foi responsável pelo aumento do número de mortes por Covid-19 e destacou que o Supremo teve papel de tomar medidas eficazes para combater o vírus.

No mesmo evento, Barroso, que não fez menção expressa ao presidente, disse que é “preciso não supervalorizar o inimigo”, que é preciso enfrentá-lo e ainda citou ataques à Justiça Eleitoral feitos por Bolsonaro.

Procurada, a assessoria de imprensa dos ministros não respondeu de imediatos se eles vão comentar as declarações do presidente.

Nos últimos meses, o presidente voltou a fazer ataques contra ministros do STF e do Tribunal Superior Eleitoral, além de questionar a integridade do sistema eletrônico de votação.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe