Publicidade
O ex-presidente Jair Bolsonaro acompanha com otimismo o desempenho do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) nas pesquisas eleitorais e avalia que a pré-candidatura do filho à Presidência ganhou tração entre lideranças políticas e setores produtivos.
A leitura foi feita pelo senador Rogério Marinho (PL-RN) após encontro com o ex-presidente nesta quarta-feira (4), na Papudinha, no Distrito Federal.
Segundo Marinho, a conversa durou cerca de duas horas e teve como eixo a conjuntura política nacional, a estratégia eleitoral da direita e a montagem de palanques regionais para 2026.
Oportunidade com segurança!
O senador afirmou que Bolsonaro está “sereno”, mantém participação ativa nas decisões políticas do grupo e tem demonstrado confiança no avanço do projeto eleitoral liderado por Flávio.

Aliado de Eduardo adota sobrenome Bolsonaro e sugere candidatura contra Tarcísio
Deputado cassado tenta viabilizar nome do amigo na disputa ao Senado pelo estado, mas cenário da direita no pleito é incerto

MP Militar cita ‘indignidade’ e pede perda de posto de Bolsonaro nas Forças Armadas
Órgão lista oito violações ao Estatuto dos Militares e sustenta que ex-presidente agiu contra a democracia usando a estrutura do Estado
Segundo o líder do PL no Senado, avaliações internas do partido, aliadas a conversas com empresários e dirigentes políticos em diferentes Estados, indicam que o nome do senador fluminense é competitivo.
“A candidatura do Flávio está muito tracionada, com grandes possibilidades. Ele está muito animado em relação a isso”, afirmou Marinho.
Continua depois da publicidade
No diagnóstico sobre o cenário eleitoral, o senador também defendeu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) perdeu centralidade na disputa.
“Para nós, o Lula é mercadoria vencida”, disse, ao sustentar que a estratégia do grupo será ampliar alianças sem abrir mão da identidade política construída desde 2018.