Preços em alta

Bolsonaro: Temos garantia da segurança energética até final do ano

Bolsonaro criticou a ideia ventilada mais cedo por Lula, seu principal adversário nas eleições deste ano, de congelar preços para controlar inflação

Por  Estadão Conteúdo -

Um dia depois de o governo confirmar o fim da bandeira escassez hídrica na conta de luz a partir de 16 de abril, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira, 7, que o Brasil tem garantia de segurança energética até o final do ano.

“Nós podemos, com segurança, agora retirar a bandeira de escassez hídrica, que vai repercutir em economia de aproximadamente 20% na conta de luz. Temos garantia da segurança energética até final do ano”, afirmou o presidente em transmissão ao vivo nas redes sociais.

No entanto, como mostrou o Broadcast/Estadão, a redução na conta de luz tende a ser bem menor: cerca de 6%.

Bolsonaro ainda criticou a ideia ventilada mais cedo pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário nas eleições deste ano e líder nas pesquisas de intenção de voto, de congelar preços para controlar a inflação.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe