Bolsonaro tem 21,4% e Alckmin possui 18,4% de intenção de votos em São Paulo, mostra pesquisa

Deputado carioca aparece numericamente na frente nos 3 cenários elaborados pelo instituto Paraná Pesquisas

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – O pré-candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, lidera numericamente a pesquisa de intenção de votos no Estado de São Paulo em cenários com ou sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo levantamento publicado nesta quarta-feira (20) pelo instituto Paraná Pesquisas.

No cenário considerando Lula, o deputado carioca aparece em primeiro com 20,6%, empatado tecnicamente com o petista com 19,5%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB) com 16,7%. A pesquisa tem 2 pontos percentuais de margem de erro. Ainda sobre o cenário com o ex-presidente, Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT) aparecem com 9% e 5,6% das intenções de votos, respectivamente.

No cenário sem Lula e sendo representado pelo ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), Bolsonaro aparece com 21,4% da preferência no Estado de São Paulo, seguido por Alckmin com 18,4% e Marina Silva com 11,7%. No caso, o possível substituto do ex-presidente na corrida presidencial aparece com 5,1%. Em outro levantamento, desta vez com o petista Jaques Wagner na disputa, Bolsonaro chega a 21,6%, enquanto o ex-governador da Bahia detém 1% das intenções de votos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O Paraná Pesquisas ouviu 2 mil eleitores em 82 municípios durante os dias 13 a 18 de junho de 2018. O levantamento conta com um nível de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.