Bolsonaro sobe para 33% e Haddad tem 27% dos votos válidos, diz DataPoder360; candidatos empatam no 2º turno

No segundo turno, Bolsonaro aparece numericamente à frente Haddad por 45% a 42%, aponta pesquisa

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – A corrida eleitoral indica que o cenário mais provável é de embate no segundo turno entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) e os candidatos aparecem empatados tecnicamente, segundo pesquisa DataPoder360 divulgadas nesta sexta-feira (5). O candidato do PSL aparece numericamente a frente, com 45% contra 42% de seu oponente. 

Em simulação de segundo turno entre Ciro Gomes (PDT) e Haddad, o petista ficaria bem atrás com 28% contra 41% do vencedor. 

No primeiro turno, Bolsonaro subiu de 30% para 33% e Haddad passou de 25% para 27% dos votos válidos – aqueles que excluem brancos, nulos e indecisos na pesquisa. Vale lembrar que para vencer no primeiro turno é preciso ter, no mínimo, 50% mais 1 dos votos válidos. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ciro Gomes (PDT) oscilou de 15% para 16% dos votos válidos, o dobro da pontuação de Geraldo Alckmin (PSDB), com apenas 8% ante os 7% anteriores. Alvaro Dias (Podemos) manteve os 4%. Henrique Meirelles (MDB) aparece com 3%, mesmo patamar de Marina Silva (Rede) e Cabo Daciolo (Patriota). João Amoêdo (Novo) e Guilherme Boulos (Psol) registram 2%.  Os demais candidatos não pontuaram. 

A pesquisa ouviu 4 mil eleitores entre os dias 3 e 4 de outubro em 375 cidades brasileiras em todas as unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o registro na Justiça Eleitoral é BR-07142/2018.

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.