Bolsonaro recebe alta médica após quatro dias internado em SP

Presidente havia sido internado após quadro de obstrução intestinal

Equipe InfoMoney

Jair Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)

Publicidade

SÃO PAULO – O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu alta médica na manhã deste domingo (18), segundo informou nota divulgada pelo Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde estava internado após quadro de obstrução intestinal.

Na quarta-feira (14), Bolsonaro deu entrada no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, para fazer exames. Ele vinha se queixando de soluços recorrentes.

Após os exames, o médico responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente, o cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que acompanha a saúde de Bolsonaro desde o atentado a faca sofrido pelo então candidato nas eleições de 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para a capital paulista para exames complementares e avaliação da necessidade de cirurgia de emergência.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em entrevista à RedeTV na quinta-feira (15), Bolsonaro afirmou que a possibilidade de passar por uma cirurgia para desobstruir o intestino estava afastada.

De acordo com a nota assinada pela equipe médica do Hospital Vila Nova Star neste domingo, Bolsonaro seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.

Na semana anterior, em entrevista à rádio Guaíba, Bolsonaro disse que estava com soluço há alguns dias após ter realizado um procedimento dentário. “Estou com soluço há cinco dias. Fiz uma cirurgia para implante dentário no sábado. Talvez em função dos remédios que eu estou tomando, estou 24h por dia com soluço”, disse.

Continua depois da publicidade

Desde então o presidente vinha sofrendo com os soluços em praticamente todas as aparições públicas e diversas vezes se queixou do problema.

(Com Agência Brasil)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.