Eleições 2018

Bolsonaro recebe alta e deixa hospital em São Paulo após 3 semanas

Parlamentar usou uma saída lateral do hospital, evitando uma aglomeração de jornalistas e parentes de pacientes internados, que queriam tirar fotos

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Três semanas após ser vítima de um ataque a facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), o deputado Jair Bolsonaro (PSL), candidato à presidência, teve alta, às 10h (horário de Brasília) deste sábado (29), e deixou o hospital Albert Einstein, em São Paulo, pouco antes das 14h. O parlamentar viaja para o Rio de Janeiro, em voo comercial.

Bolsonaro usou uma saída lateral do hospital, evitando uma aglomeração de jornalistas e parentes de pacientes internados, que queriam tirar fotos com ele. À imprensa, Major Olímpio, seu aliado, coordenador da campanha em São Paulo e candidato ao Senado, disse que o candidato está pronto para fazer campanha.

A fala foi ponderada pelo presidente do PSL, Gustavo Bebiano, que disse que Bolsonaro ainda está em recuperação e não terá condições de ir às ruas para fazer campanha “corpo a corpo”. Por enquanto, a orientação é que o parlamentar passe dez dias sem sair de casa, o que o tiraria dos próximos debates entre os presidenciáveis antes do primeiro turno.

Aprenda a investir na bolsa

Bolsonaro ficou internado no hospital Albert Einstein desde 7 de setembro, um dia após sofrer uma facada no abdômen durante ato de campanha, em Juiz de Fora (MG), onde foi atendido e passou por cirurgia de emergência. Depois do atentado, ele passou por dois procedimentos cirúrgicos: um para corrigir os danos causados pelo ataque e outro para a retirada de aderências que causavam obstrução no intestino delgado.