Eleições

Bolsonaro reage à declaração de voto de Joaquim Barbosa a Haddad e lembra julgamento do mensalão

"Já está na história que ele mesmo disse que só Bolsonaro não foi comprado pelo PT no esquema de corrupção conhecido como Mensalão", disse o candidato do PSL

SÃO PAULO – Nas redes sociais, o candidato do PSL à presidência Jair Bolsonaro reagiu à declaração de Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), de que votará em Fernando Haddad (PT).

“Em suas redes sociais, Joaquim Barbosa divulga voto em Haddad, mas já está na história que ele mesmo disse que só Bolsonaro não foi comprado pelo PT no esquema de corrupção conhecido como Mensalão, que feria gravemente a democracia do nosso país anulando o Poder Legislativo”, afirmou o candidato.

Além do texto, Bolsonaro postou um vídeo do ex-ministro do STF durante o julgamento do mensalão. Na ocasião, ele citou a compra de votos para a aprovação da Reforma da Previdência e Tributária e diz que “somente o senhor Jair Bolsonaro, do PTB, votou contra a aprovação da referida lei”.

PUBLICIDADE

Na manhã de hoje, o ex-STF divulgou seu voto e afirmou que, pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato inspira medo a ele. “Por isso, votarei em Fernando Haddad”, afirmou.

Confira abaixo o post de Bolsonaro em reação à fala de Joaquim Barbosa:

Invista melhor seu dinheiro. Abra sua conta gratuita na XP.