Bolsonaro promete reforma da Previdência “bastante substancial”

Em entrevista à Bloomberg, presidente prometeu adoção da idade mínima  

Paula Zogbi

Publicidade

SÃO PAULO – Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (23), em entrevista à Bloomberg, que fará a reforma da previdência com mudança “bastante substancial” e adotando a idade mínima. A conversa se eu em Davos, na Suíça, onde o presidente se encontra para o Fórum Econômico Mundial.

Entre a reforma apresentada e a aprovada pelo Congresso, o Governo espera “pequenos ajustes”, disse ele.

Para Bolsonaro, a reforma interessa aos governadores dos estados, por sua “situação”. Só em 2019, 3 estados brasileiros já decretaram calamidade financeira. “Esse sentimento é que nos dá praticamente a certeza de que a reforma da Previdência será aprovada”, disse ao site.

Continua depois da publicidade

Em outra ocasião, um almoço organizado pelo Itaú, o ministro da Economia, Paulo Guedes, teria dito que, caso a reforma não seja aprovada, já existe um Plano B, segundo o Valor.

Vale lembrar que o discurso do presidente no Fórum desapontou o mercado por um tom aparentemente morno a respeito das reformas.

Privatizações

Ainda à Bloomberg, Bolsonaro disse estar perto da conclusão de um estudo sobre privatizações, e que boa parte das empresas estatais será passada à iniciativa privada.

*Com Bloomberg

Invista melhor seu dinheiro. Abra uma conta gratuita na XP. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Paula Zogbi

Analista de conteúdo da Rico Investimentos, ex-editora de finanças do InfoMoney