Bolsonaro promete divulgar nesta 6ª nome de “misterioso economista” que o auxilia, aponta jornal

Equipe econômica do presidenciável vem ganhando forma

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em mais uma sinalização para o mercado, o deputado e presidenciável Jair Bolsonaro promete divulgar nesta sexta-feira (24) o nome do misterioso economista de primeiro time que já estaria auxiliando sua campanha eleitoral.

A informação foi dada na última terça-feira pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, que também informou que deve viajar a Hong Kong no começo de 2018, num roteiro que inclui Japão e Coreia do Sul.

Black Friday InfoMoney: sua única chance de comprar nossos cursos com 50% de desconto

Continua depois da publicidade

No começo do mês, foi divulgado que o pesquisador do IPEA  Adolfo Sachsida é um dos nomes que está auxiliando o candidato. Em entrevista a jornais, Sachsida apontou que o presidenciável tem se mostrado um defensor das ideias liberais, o que foi reforçado em carta divulgada dias depois. 

Bolsonaro disse no documento entender “o interesse da sociedade pela equipe de acadêmicos e profissionais que estão integrando o time” e afirmou já poder antecipar que conta “com um sólido grupo, composto por professores de algumas das melhores universidades do Brasil e da Europa”. Segundo a nota, são “indivíduos que são referência na academia, com vários papers publicados em revistas ranqueadas, com larga experiência profissional e sem máculas em seus respectivos históricos”. Ao que tudo indica, mais um nome da equipe pode ser revelado hoje. 

 

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.